Caso SALSICHA na Câmara de Maringá
A última sessão da Câmara Municipal (essa em caráter extraordinário) foi bem atípica e foi centrada no programa Balanço Geral, da RIC TV, apresentado pelo repórter Salsicha (Ricardo de Jesus Souza). Os vereadores consideraram que o apresentador - que tem grande audiência - afrontou o Poder Legislativo Municipal, ao produzir informações inverídicas.
oooOOOooo
Salsicha comentou, ao vivo, que os vereadores estavam realizando sessões extraordinárias para ganhar "jetons" (remunerações extras). Pagamento que dessa forma já não existe mais há vários anos, tanto na esfera federal, quanto estadual e por simetria também municipal.
oooOOOooo
Salsicha também afirmou que a Câmara Municipal estaria aprovando alguns atos "no apagar das luzes".
oooOOOooo
O presidente da Câmara Municipal, Mário Hossokawa, solicitou que essa parte do programa Balanço Geral, fosse copiada. E, tal cópia foi exibida no telão do plenário, para todos os vereadores, causando indignação pelo ataca à instituição.
oooOOOooo
O vereador Do Carmo, que despediu-se do Legislativo Maringaense (vai tomar posse como deputado estadual) disse que tem que serem tomadas medidas drásticas contra órgãos de comunicação.
oooOOOooo
Já o vereador Odair Fogueteiro disse que foi um ato no calor da emoção e que deveria haver uma conversa mais amena com o apesentador Salsicha.
oooOOOooo
O vereador Homero Marchese (que também se despede da Câmara de Vereadores) também defende que o tom da Notificação, preparada pela Diretoria Jurídica da Câmara, deveria ser amenizado, mesmo concordando que o comunicador Salsicha passou uma informação irresponsável. E finalizou com a frase: "Salsicha estamos juntos".
oooOOOooo
Colocada em votação, a notificação extra-judicial para a emissora (RIC-TV) e para o apresentador foi aprovada pela maioria dos vereadores.
oooOOOooo
Em seus pronunciamentos, os vereadores foram enfáticos...
Carlos Mariucci: "se for preciso faremos dez processos por dia"
Onivaldo Barris: "destrói carreiras; destrói pessoas e destrói famílias. Não devemos deixar isso passar em branco.
Jean Marques: "Precisamos pedir o direito de resposta, com o presidente da Câmara no programa ao vivo e tomar medidas judiciais".
Belino Bravin: "Precisamos convocar uma 'coletiva' com a imprensa, com um 'cafezinho', para expor a situação".
Mário Verri: "Acho que foi muito grave".
Hossokawa: "Conheço o Salsicha há muito tempo, mas acho que o sucesso subiu à cabeça e não é a primeira vez".
Post a Comment