(16/Dez) - Domingo - ELIEL DINIZ
TERRORISTA
Cesari Battisti foi condenado na Itália, em prisão perpétua, e se refugiou no Brasil. Aqui ficou aquela pendenga de prende solta extradiciona ou não. Na Itália Battisti é consenso de prisão entre pessoas de direita e esquerda, mas aqui, os esquerdinhas ainda insistem em defender esse bandido internacional.
MESSIAS
O "nosso" Messias (o Mendes e não o Bolsonaro) em rodinha de amigos soltou essa: agora as rodoviárias vão estar cheias e explica que agora os pobres não podem mais andar de avião, como na época de Lula.
DO CARMO
O até então vereador, Do Carmo fez questão de salientar o seu sobrenome. É diferente da Da Silva.
APURAÇÃO
A reportagem do Já Jornal.com buscou informações e apurou que se Francischini for punido, a punição é só dele e não respinga nos demais deputados que se elegeram por causa de seu grande desempenho nas urnas.
SENSAÇÃO
Os termômetros indicaram 33º C na tarde de ontem em Maringá, mas a sensação foi de 40º. O céu estava de brigadeiro, mas de repente o toró!
PREJUÍZO
Com o tempo fechado o Provopar de Maringá deixa de arrecadar neste Natal, no parquinho da praça Napoleão Moreira da Silva, com o Caminhão Militar de Guerra e com a Roda Gigante do Ratinho (Centro de Convivência Renato Celidônio).
SEM HOMENAGEM
O arcebispo Dom Jaime Luiz Coelho, primeiro bispo de Maringá, ainda não recebeu homenagem com seu nome em algum próprio público.
SEM HOMENAGEM II
O ex-governador, que foi professor da UEM, deputado estadual (em dois mandatos), deputado federal (e vários outros cargos públicos) Haroldo Leon Peres, é outro que não foi lembrado com homenagens e seu nome vai para o arquivo de esquecidos. Ele agradava a população por seu discurso fácil, fluente e incisivo.
SEM HOMENAGEM III
Vereador na quinta legislatura, em Maringá, o médico Leonardo Grabóis, foi eleito em 1968, para a gestão 69/73, com a terceira votação dos 17 eleitos. Teve 1228 votos, perdendo apenas para Wilson Brandão e Ary de Lima. Nesse período Maringá tinha 120 mil habitantes. Aliás não me consta, também homenagem da Wilson do Amaral Brandão (advogado), que foi cunhado do ex-prefeito Said Ferreira.
HOMENAGEADA
Maria de Lourdes Batista Vale Bom (que trabalhou na Mundial Turismo) foi, em 2015, foi homenageada com seu nome em um CEMEI - Escola Municipal. "Lurdinha" era esposa de Carolino César Valebom (Cezinha), comerciante de sacaria e por várias vezes presidente do Country Clube de Maringá. Aliás, cabe uma corrigenda pois a escrita correta é VALEBOM e não VALE BOM.
CORRIGENDA
Em um escritório do Estar, da Secretaria Municipal da Mobilidade, localizado na Ave nida São Paulo, próximo ao Parque do Ingá, aparece a inscrição "Prefeitura Municipal de Maringá", quando o correto é PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ.
INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA
De fonte segura fiquei sabendo que há negociações de precatórios municipal com informações privilegiadas. #ficaadica
SITE JÁ JORNAL
O site oficial do Já Jornal.com é por domínio adquirido através da Embratel (jajornal.com), porém nossa plataforma foi elaborada à partir do Blogger, portanto o jornal online pode ser acessado, também através do jajornal.blogspot.com
ACESSADAS
As postagens mais acessadas, no Já Jornal.com desta semana foram: Prisão do e-vereador Da Silva (8.800) e Entrevero do Salcisha (12.330).
Post a Comment