13/Dez - quinta-feira - Anotações de ELIEL DINIZ
ÚLTIMA SESSÃO
Nesta quinta-feira (13/Dez) acontece a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Maringá. O recesso de legislativo inicia-se na sexta-feira (15/Dez). Só mais essa oportunidade para que os edis se elogiem ou se ataquem, em 2018.
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
O presidente do Legislativo de Maringá, Mário Hossokawa, anunciou, na última terça-feira, a necessidade da segunda sessão extraordinária, na sexta-feira (14), às 9h30, para a votação de projetos indispensáveis à administração municipal em 2019.
CHORÕES SE APRESENTAM HOJE
Das 20 horas até as 23 horas de hoje tem apresentação dos chorões na Cachaçaria Água Doce. Além de chorinhos tem também tangos e boleros. É bom reservar convites com antecedência.
NA POLÍTICA NEM PENSAR
O superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando Rezende afirmou para a sua esposa que entrar para a política está fora de cogitações. Não é isso que quer para ele.
VERBA PUBLICITÁRIA
Até agora a prefeitura de Maringá não conseguiu licitar a agência de publicidade para cuidar da (grande) verba publicitária do Município. Sempre há um entrave judicial promovido por duas agências da cidade. Já na metade do mandato atual nada oficial foi feito. O prefeito Ulisses Maia afirmou que as divulgações vem ocorrendo por "mídia espontânea".
DIFÍCIL
Pelo andar das coisas, a se desenrolar dessa forma a Prefeitura não terá a possibilidade de investir nesta área. Até agora somente ação informal e pontual, conforme informa Domingos Trevizan, chefe de Gabinete da Prefeitura.
PEDOFILIA
Conhecida figura de Maringá anda sumida dos lugares que andava habitualmente. Cobradores afirmam que não é só pelas dívidas, mas sim por uma denúncia da mãe de sua namoradinha (de 16 anos) afirmando que ele pratica atos de pedofilia. O fugura está na casa dos sessenta anos.
DOENÇAS RARAS
Será votado, mais uma vez, o projeto dos vereadores Alex Chaves, Onivaldo Barris e Jean Marques dispondo sobre o atendimento prioritário aos portadores de doenças raras, estabelecendo diretrizes para a promoção da educação para as doenças raras e genéticas no âmbito do município de Maringá. As pessoas portadoras de doenças raras, com mobilidade reduzida, no âmbito do município, terão para si estendidas os direitos elencados na legislação vigente que dispõe sobre o atendimento prioritário. Fica instituindo o ultimo dia do mês de fevereiro como o Dia Municipal de Atenção às Doenças Raras.
BENEMÉRITO
Por iniciativa do vereador Mário Verri, hoje (13) tem mais uma votação para aprovar a outorga do título de cidadania benemérita para Wellington Ferreira, presidente do Sicred desde 1998.
COMERCIAL
A Câmara homenageou a Casa das Tintas Maringá com a entrega do Brasão do Município e do título do Mérito Comunitário ao diretor da empresa, Wilson Tragueta Venâncio, em comemoração aos 50 anos de fundação da Casa. A homenagem foi proposta pelo vereador Sidnei Telles e realizada na sessão desta terça (11). Pelos olhos de lince de um empresário de Maringá, coisa assim: só pagando!
PSICODÉLICO
Não é por efeitos alucinógenos, mas nosso mundo está ficando multicolorido: outubro rosa, novembro azul, dezembro amarelo, agora vem mais lei das cores: projeto do vereador William Gentil institui a campanha Abril Marrom no Município de Maringá. O objetivo é a realização de ações educativas voltadas à conscientização, à prevenção e ao combate das diversas espécies de cegueira. A campanha a ser instituída será realizada anualmente, durante todo o mês de abril, integrando o calendário oficial do município.
Post a Comment