VEREADOR DE MARINGÁ: Mariucci
foto: Tabajara Marques |
Filho de Dirce e Ernesto Mariucci ele teve uma infância de muito trabalho. Foi vendedor de sorvetes, engraxate, vendedor de refrescos em saquinhos e foi, também integrante da primeira equipe de funcionários dos Supermercados Cidade Canção, em 1977.
Casado com Elza Marques da Silva Mariucci, Carlos é pai de dois filhos, o Carlos Júnior, hoje com 30 anos de idade e Guilherme, com 27 anos.
Sua especialidade comercial começou na equipe de Toshimi Ishikawa, na Relojoaria Omega, onde trabalhou por 13 anos como ourives. Tomou gosto pela profissão e em seguida abriu seu próprio negócio, com sua loja própria, a Mariucci Joalheiro, onde trabalhou por 13 anos, até que sua loja foi acometida por um incêndio, na área central de Maringá.
Depois do incêndio, Mariucci passou a trabalhar com um atelier em sua própria casa onde passou a atender sua clientela.
Carlos Mariucci sempre teve forte ligação com a igreja católica. Foi diretor da Escola de Teologia por seis anos na Arquidiocese de Maringá; foi fundador e presidente da Aras Cáritas; foi diretor da Escola de Fé Política e também presidiu a Associação Comunitária da Vila Santo Antônio.
Na vida política, atualmente ele é presidente do diretório local do PT - Partido dos Trabalhadores e assumiu a vice-presidência do Conselho municipal de Cultura, nos anos 2003/2004.
Mariucci é pedagogo por formação superior, é joalheiro e se orgulha em dizer que é artista plástico.
Ele é vereador pelo segundo mandato consecutivo e na Câmara Municipal ele integra a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e preside a Comissão de Direitos Humanos.
Para essa segunda metade desta atual gestão ele vê um momento de transformação e vislumbra que serão dois anos de muita produtividade na esfera local. Na Câmara Municipal, apesar de ser considerado um candidato à presidência ele apoia a coesão da atual administração do legislativo maringaense.
Post a Comment