Sucessão maringaense na prefeitura já é discutida
No processo de continuidade eleitoral já despontam nomes para a Prefeitura de Maringá na nova eleição de 2020, com destaque para Homero Marchese e Antonio Carlos Nardi.
Mal terminou a campanha eleitoral de 2018, estamos ainda no compasso de posse dos eleitos na presidência de República, Senado Federal, Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas e estamos no aguardo das eleições para a presidência e mesa diretora do Senado e das casas legislativas da República e dos Estados.
A sucessão municipal em Maringá já começa a ganhar corpo nos bastidores. Homero Marchese, que deteve uma excelente performance eleitoral. Ele é o vereador de mais votos da última eleição (e numericamente o mais votado da história) e foi o candidato a deputado estadual mais votado em Maringá, é o nome mais cogitado para a próxima campanha à prefeitura.
Outro nome que já ganha força e já passa a ter apoios é de Antônio Carlos Nardi, ex-secretário de Saúde do Município, secretário executivo no Ministério da Saúde e atual secretário de saúde do Estado do Paraná.
Tanto Marchese quanto Nardi vem com força na oposição da atual administração de Ulisses Maia, que também deverá candidatar-se à reeleição. O grande incentivo das oposições é de que o atual prefeito não tem conseguido conquistar o eleitorado que o elegeu, por não estar cumprindo promessas eleitorais e as críticas à administração é grande em todo o município.
Apontamentos negativos de Ulisses Maia são os números de votação que seu irmão Ricardo Maia teve no Município. Com apoio do prefeito e de toda a equipe o desempenho deveria ter sido bem maio
Homero Marchese teve surpreendente votação ao fazer oposição nesta atual administração, estando praticamente sozinho apontando falhas na transparência administrativa do prefeito Maia.
Nardi vem com a experiência política do PP e do grupo dos Barros e mostrou competência nas suas atuações de serviço público.
Certamente novos nomes, além de Nardi, Marchese e Ulisses, devem surgir no próximo pleito municipal, mas é assim que a política maringaense começa a ser desenhada.
Post a Comment