Na corrupção o PT não estava só
É verdade, não inventaram a corrupção, não roubaram sozinhos, não são os únicos!
É impossível montar um esquema gigantesco de crimes da República sem "molhar a mão" das demais forças políticas, sem a conivência das autoridades, dos demais partidos.
Foi preciso ajustar o esquema com interesses escusos de outros bandidos da política, dividir o produto do roubo, acomodar a pilhagem de forma a não permitir descontentamentos, revoltas.
Todos os políticos tradicionais participaram ativa ou passivamente no roubo. Ou roubaram ou deixaram roubar. Do mais alto escalão ao mais raso posto. Funcionários assistiram a sangria das estatais, dos fundos e nada fizeram, enchiam os bolsos com gordas mordomias.
Nas universidades, professores calados, sabiam da derrocada do ENSINO, do desvio de funções, dos editais dirigidos, calaram.
Nas repartições aprenderam que "é assim que a banda toca" e baquetearam dos farelos que caía da mesa da festa da corrupção.
Não sobra quase ninguém, prefeitos e vereadores também, deram sustentação, não são inocentes, pois se for terão que admitir que são idiotas. Todos sabiam.
Há exceções, raras.
O Brasil foi roubado por todos, menos pelas "tias do wathsapp", pelo que produz, por isso, todos os caciques políticos deveriam ter a cabeça exposta numa estaca, em praça pública. A estaca da moralidade.
O PT não roubou só!
Sir Carvalho
Post a Comment