Médicos brasileiros com CRM ativo se apresentam no "mais médicos"
De acordo dom informações do Ministério da Saúde mais da metade das vagas preenchidas no Programa Mais Médicos estão em regiões de alta vulnerabilidade e de extrema pobreza.
O balanço indica que 8.366 médicos que já estão aptos a se apresentarem aos gestores locais, 53,3% escolheram cidades com maior vulnerabilidade. Os profissionais que escolheram as periferias das capitais e regiões metropolitanas somaram 17,3%.
Até as 17h desta quinta-feira (29), o sistema alcançou 33.542 inscritos com registro (CRM) no Brasil. Desse total, 8.366 profissionais foram distribuídos para atuação imediata. As inscrições prosseguem até dia 7 de dezembro.
Esses dados colocam por terra a afirmação da oposição, principalmente as ligadas ao PT e ao governo Dilma, de que os médicos brasileiros não se interessam pelo programa. Dados repassados pelos municípios apontam que 1.644 profissionais já se apresentaram ou iniciaram as atividades. A apresentação à cidade tem data limite até 14 de dezembro e o começo da atuação deve ser estabelecido junto ao gestor local.
Post a Comment