VALORES

VALORES

VEREADOR DE MARINGÁ: Homero Marchese

Nascido em Maringá, Homero Figueiredo Lima e Marchese é filho de personagens queridas da cidade. Seu pai, Paulo Marchese conquistou amigos, foi atuante na Cocamar, era paisagista e fundou um dos mais elegantes buffets da cidade, faleceu novo deixando dois filhos com a mãe/esposa Pity Marchese, empresária que galgou sucessos constantes.
Homero é casado e tem um filho, também maringaense. Seu relacionamento de infância, adolescência e juventude foi todo em Maringá. Sua história escolar sempre se deu no Colégio Regina Mundi.
Sua opção de estudos em nível superior foi para o Direito. Ele foi aprovado numa das universidades mais concorridas do País, a Federal do Paraná, de Curitiba. Lá também fez sua pós-graduação/mestrado.
Ele é advogado há 12 anos e é professor de Direito Processual Civil, Direito Administrativo e Filosofia do Direito.
No ano do 2008 entrou, por concurso, no Tribunal de Contas do Estado, onde ficou até o ano de 2012, quando pediu exoneração, por não concordar com atos que lá ocorriam, por causa de ingerências de poder político e não concordar com irregularidades naquela instituição.
Esse seu ato de coragem e probidade causou curiosidade dos colegas e da imprensa da Capital do Estado. A RPC, afilhada à Rede Globo fez uma reportagem sobre o assunto, com veiculação para todo o Estado. Isso rendeu-lhe notoriedade pela coragem de renunciar a um cargo estável, com bom rendimento salarial, por causa do caráter de honestidade.
Depois dessa incursão profissional na área pública, Homero retornou para Maringá e atuou firmemente com seu escritório de advocacia e no magistério.
No entanto sua vontade sempre foi a de lutar pelo correto na área pública. Queria ter voz para fazer isso. Então decidiu candidatar-se a deputado estadual. Filiou-se no pequeno Partido Verde, sem representações marcantes na cidade. Não se elegeu e ficou na terceira suplência e não chegou a assumir.
No entanto, em 2016 voltou a participar das eleições, agora na municipal, na busca de uma cadeira na Câmara de Vereadores. O reconhecimento pelo seu histórico veio de forma forte. Ainda no pequeno PV ele foi o mais votado desse pleito.
Agora em 2018 foi candidato a Deputado Estadual, agora pelo PROS, e mais uma vez e obteve uma expressiva votação, também por sua postura combativa contra o sistema do atual governo municipal.
Na Câmara Municipal sempre posicionou contra o que chama de velha política, contra corrupção e contra a contemporização, nunca fechando os olhos para o errado.
E, como deputado, assumindo em janeiro, diz que vai fazer e lutar pelo que é correto e combater a indústria da conveniência.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.