VALORES

VALORES

Vergonha e indignação instalada no STF: defesa de Lula quer escolher julgadores

A bandalheira é tanta que o povo brasileiro está indignado e revoltado com as atitudes da Suprema Corte, dominada pelo poder paralelo.

Até mesmo o comando do banditismo instalado não se intimida em querer mandar nos três poderes. O judiciário é o que mais tem indignado a Nação.]

Agora chegamos ao cúmulo de escolher por quem querem ser julgados.
Como disse o senador Magno Malta: "É o poste 'mijando' no cachorro".

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva questionou a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de remeter ao Plenário o julgamento de um recurso dos advogados que pode resultar na soltura de Lula. O recurso seria julgado pela Segunda Turma do STF, composta por cinco ministros. No Plenário, ele será analisado por todos os onze ministros do STF.
Os advogados informam, por meio de nota, que a defesa requereu à Segunda Turma, no final da noite de ontem (27), por meio de reclamação constitucional, que revise a decisão de Fachin, “que mais uma vez retirou do órgão fracionário competente a análise do pedido de liberdade do ex-presidente”.
“A peça questiona o STF a razão pela qual somente os processos contra Lula com a perspectiva de resultado favorável no órgão competente – a 2a Turma- são submetidos ao Plenário”, diz a nota.
Segundo os advogados, a decisão de Fachin viola a garantia constitucional do juiz natural e o ministro não agiu de acordo com o Regimento Interno, não demonstrando “a presença de quaisquer das hipóteses que o Regimento Interno do STF autoriza o Relator a submeter o caso ao Plenário (art. 22)”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.