VALORES

VALORES

STF: A hora de Gleisi está chegando

Condenado pelo recebimento de R$ 29,7 milhões do esquema do PP na diretoria de abastecimento da Petrobras, Meurer foi o primeiro a ver o processo concluído, mas o andamento das ações no Supremo sugere que outros parlamentares podem ser julgados ainda neste ano.
O Supremo Tribunal Federal tem  6 ações abertas, 3 já passaram da fase de alegações finais: contra os senadores Valdir Raupp (MDB-RO) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) e contra o deputado Aníbal Gomes (MDB-CE).
Estes julgamentos ocorrerão nos próximos meses. As 3 ações restantes iniciaram há menos tempo, e mais de 20 denúncias já feitas pela PGR (Procuradoria-geral da República) esperam análise da 2ª Turma do STF para começarem a tramitar.
A comparação entre os ritmos de trabalho do STF e do juiz Sérgio Moro, que julga os réus em primeira instância no Paraná, ocorre desde o final de 2014. Após dezenas de políticos serem envolvidos pelas delações do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, o STF assumiu estes casos e deixou Moro apenas com os que não envolvem réus com foro privilegiado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.