VALORES

VALORES

"O rabo que balança o cachorro" Bretas x Gilmar

É de primeira instância, mas de primeira qualidade. O Juiz federal  Marcelo Bretas enviou um ofício ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmando que casos de corrupção não pode ser tratados como crimes de menor gravidade. 
O documento foi enviado após Mendes mandar soltar, nos últimos 30 dias, 19 presos pelo juiz em investigações relacionadas aos desdobramentos da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro.
O ofício foi solicitado pelo ministro e faz parte da instrução do habeas corpus concedido por Mendes ao ex-presidente da Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) Orlando Diniz, que ainda deverá ser julgado definitivamente. Antes de ganhar liberdade, Diniz teve prisão decretada por Bretas.
Além de defender a prisão de Orlando Diniz, Marcelo Bretas afirmou que em casos envolvendo desvios de recursos públicos “não podem ser tratados como crimes menores, pois a gravidade de ilícitos penais não deve ser medida apenas sob o enfoque da violência física imediata”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.