VALORES

VALORES

MARINGÁ: Prefeitura e a crise nos combustíveis

(Assessoria) Em virtude da crise dos combustíveis, a Prefeitura de Maringá realiza o abastecimento seletivo da frota de mais de 1,2 mil veículos nas bombas da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp). Atendidos apenas ambulâncias, ônibus e vans do transporte escolar, veículos da abordagem de pessoas em situação de rua e do Conselho Tutelar, caminhões da coleta de lixo, viaturas da Guarda Municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

No início desta manhã o estoque de álcool contava com cerca de 9,2 mil litros, o de gasolina 4,1 mil litros, o de diesel S500 mais de 26 mil litros e o de diesel S10 (utilizado em veículos mais novos e com tecnologia eletrônica) com mais de 10 mil litros. Estima-se que o estoque de gasolina e álcool seja suficiente até quarta, o de diesel S10 até segunda e o de diesel S500 para até 10 dias.

Com a precariedade do diesel S10, a Semusp intensificará a utilização dos veículos que utilizam o diesel S500 como no caso dos veículos da coleta de lixo. Devido os bloqueios nas rodovias o serviço de entrega de materiais às cooperativas de reciclagem também pode ser prejudicado. 

O transporte coletivo também inicia medidas para não prejudicar os usuários. A partir desta quinta, 24, os 40 ônibus que normalmente são introduzidos em horários de pico, entre as 11 e 14 horas, não serão disponibilizados. Até a definição de outra estratégia o atendimento será normal nos demais horários.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.