VALORES

VALORES

Teimosia petista insiste em privilégios para visitar Lula

Um grupo de deputados do Partido dos Trabalhadores, sob a liderança do deputado federal Paulo Pimenta, insiste em afirmar que o Ministério Público Federal não tem competência para emitir parecer contra a atuação de uma comissão de deputados da Câmara Federal pra visitas ao ex-presidente condenado à prisão Luiz Inácio da Silva, vulgo Lula.
Essa manifestação foi feita em Curitiba, próximo a sede da Polícia Federal. Na mesma data, Pimenta disse que o grupo de deputados estará em Curitiba manhã (terça, 24) e já "comunicou" a juiza Carolina Lebbos, responsável pela custódia de Lula na capital paranaense.
A juiza, no entanto, não se manifestou sobre o assunto. O Mistério Público Federal, em parecer, disse que a petição da Câmar do Deputados deve respeitar um prazo mínimo de dez dias para que seja agendada a vistoria que desejam fazer.
Esta será a quinta comitiva de políticos que vem a Curitiba na tentativa de visitar o petista. Até agora, somente uma inspeção de 11 senadores – parte deles integrante da Comissão de Direitos Humanos do Senado –  foi autorizada pela Justiça.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.