Rotary Maringá-Sul doa computadores para o Hopital Universitáio
(Assessoria)Representantes do Rotary Club Maringá Sul estiveram, na manhã desta quinta-feira (5), no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), para realizar a doação de 40 computadores. Os equipamentos foram repassados ao clube de serviço pela Fundação Telefônica Vivo e vão dar suporte aos setores de assistência e ensino do Hospital.
A conquista é fruto de um pedido feito pela assistente social do HUM, Miriam Fernandes Martins, que expressou a necessidade de novos computadores no Hospital num contato com membros do Rotary. Essa conversa mobilizou um dos sócios do clube, Mario Blotti, que trabalha na Vivo e tinha conhecimento de um lote de computadores que estava pronto para ser doado pela empresa. Foi ele quem mobilizou a Fundação Telefônica Vivo.
Um dos voluntários da Fundação em Maringá, Rodrigo Cristino de Freitas, acatou o pedido de Blotti e viabilizou a doação. Segundo Freitas, a entidade realiza diversas ações que beneficiam a comunidade durante o ano. “Desta vez, foi a vez de beneficiar o Hospital. Essas máquinas eram utilizadas no call center da Vivo, mas foram substituídas. São cerca de R$ 80 mil em computadores que vão agilizar o atendimento dos pacientes e ajudar aos alunos que fazem plantão e precisam de novos equipamentos. Esperamos que essa seja apenas uma primeira parceria”, disse o voluntário (foto abaixo, ao centro).
Os computadores doados passaram por uma manutenção que foi oferecida pela empresa JP Tecnologia, de propriedade do futuro presidente do Rotary Club Maringá Sul, João Paulo Rodrigues Gomes. Ele explicou que 33 máquinas são da marca Lenovo e outras sete da Positivo, todas dual core de 2 Gigabytes e 320 Gigabytes de HD, acompanhadas de teclado, mouse e monitor. “As quarenta foram limpas e formatadas com sistema operacional Linux, de código aberto, e estão prontas para dar suporte às atividades do Hospital”, completou.
Post a Comment