VALORES

VALORES

Protestos no Paraná, movimento Brasil Livre "Vem pra Rua"

Pelo menos dez cidades paranaenses estão programando manifestações para esta terça-feira (03) pedindo a manutenção da prisão em segunda instância e a rejeição do habeas corpus do ex-presidente Lula, que deve ser analisado na próxima quarta-feira (04) pelos ministros do Supremo Tribunal Federal. Os movimentos Brasil Livre e Vem pra Rua preparam protestos em Apucarana, Arapongas, Cianorte, Curitiba, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá e Palotina.
Na capital paranaense a manifestação será a partir das 18 horas, na frente da Justiça Federal, na Avenida Anita Garibaldi, no bairro Ahú, onde atua o juiz federal Sérgio Moro. Pela página no Facebook quase mil pessoas confirmaram presença no evento. Já os movimentos Curitiba contra Corrupção e Acampamento Lava Jato farão um ato em homenagem ao Dia Nacional em Defesa da Justiça. Em Curitiba a concentração será na Boca Maldita também a partir das 18h.
Em Maringá a movimentação, à partir das 18 horas será em frente a Justiça Federal, na Av. XV de Novembro (ao lado da Prefeitura)
Pelas redes sociais, mais de 900 pessoas também já informaram que devem participar do ato. O ex-presidente Lula foi condenado, em segundo grau, pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado no processo do tríplex do Guarujá (SP). A Justiça entendeu que ele recebeu o apartamento e as reformas no imóvel como propina dentro do esquema de desvio de recursos da Petrobras.
De acordo com o atual entendimento do STF, condenados em duas instâncias devem começar a cumprir a pena imediatamente, mesmo que ainda tenham recursos tramitando em tribunais superiores, como é o caso de Lula. Ciente de que já pode ser preso, o ex-presidente ingressou com um habeas corpus preventivo na Suprema Corte. O julgamento será retomado nesta quarta-feira (4), em Brasília, a partir das duas horas da tarde.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.