Prefeitura de Curitiba não quer Lula na PF
A transferência de Luiz Ignácio, vulgo Lula, da Polícia Federal, onde cumpre pena por condenação judicial, foi solicitada pela prefeitura de Curitiba, através de sua procuradoria geral. De acordo com o documento , o pedido leva em conta transtornos e problemas de segurança gerados com as manifestações, pró e contra Lula, no entorno da superintendência. A procuradoria pede para que Lula seja transferido para “local seguro e adequado às circunstâncias do caso, restabelecendo-se a ordem, o direito de ir e vir e a segurança da população, por ser medida de justiça”.
O município já tomou todas as medidas cabíveis, inclusive com o pedido de interdito proibitório, que preservava o entorno da PF e proibia a montagem de estruturas em praças e ruas da cidade. A prefeitura de Curitiba afirma que alguns serviços essenciais estão prejudicados na região do bairro Santa Cândida. O restabelecimento da iluminação pública em pontos da região, em especial na área ocupada por manifestantes, não está sendo possível devido à falta de acesso dos veículos que fazem a manutenção.
Cerca de 500 pessoas acampadas alí permanentemente. e chega a mil em determinadas horas do dia. A nota ainda traz a informação de que há pelo menos 10 postes apagados no aguardo de manutenção, que integram um total de 178 ocorrências registradas na Central de Atendimento 156. Para a prefeitura, houve ainda mudanças na rotina de coleta de lixo das residências na área ocupada, pelo fato de o caminhão não ter passagem. Nestes locais, a coleta está sendo feita com o suporte de uma camionete pequena. Já a coleta dos resíduos gerados pelos manifestantes está sendo feita sem problemas, com o depósito em local combinado com os líderes da ocupação.
Post a Comment