VALORES

VALORES

Paralisação de motoristas do aplicativo "uber" por melhoria na remuneração

Motoristas autônomos do aplicativo Uber fazem uma paralisação  de 12 horas, nesta terça-feira reivindicando aumento na participação das corridas que realizam.
O aplicativo tem se tornado uma boa opção para desempregados que buscam opção para trabalhar. Os motoristas consideram essa uma boa forma, pois tem horários flexíveis de trabalho.
No entanto as exigência dos administradores da plataforma do aplicativo são muitas. Os carros devem ser de pouca idade e oferecer conforto para os usuários. Todas as despesas de manutenção e deslocamentos para buscar os clientes correm por conta do motorista, assim como pagamentos de imprevistos mecânicos ou multas de trânsito.
O aplicativo fica com um porcentual que varia de 25 a 30%, já retido no caso de pagamento por cartão de crédito ou débito. Quando o motorista recebe em dinheiro esse dinheiro também é computado para desconto na hora do repasse.
Os motoristas reivindicam redução nessa taxa de 25% retido pelo aplicativo, considerada voraz. Vários motoristas confirmaram a paralisação desta quarta-feira em Maringá, das 8 às 18 horas. Pode ser que haja uma parcela de motoristas que furem a "greve" e neste caso é possível que o preço das corridas sejam elevadas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.