Lula está preso. Mas isso não resolve o problema da corrupção
A prisão de Lula no último sábado, que em última análise mais pareceu a encenação do enredo de um grande filme, fez com que surgissem nas redes sociais o alívio por ele estar preso. Deu a impressão que todos os problemas do País se resolveram.
Rodrigo Vessoni, jornalista esportivo muito meu amigo, publicou em seu Twitter: “vendo as redes sociais, dá a impressão que dormi no Brasil e acordei na Suiça”. Perfeito. Lula está preso e o Brasil está livre dos ladrões e corruptos. #SQN .
Em primeiro lugar não vou me aprofundar na análise da prisão do ex-presidente, pois tudo é muito evidente, muito claro, não há mais nada a comentar, a não ser afirmar que a Justiça agiu corretamente.
Posto isso, passo para o que me parece mais importante já que rei morto, rei posto. Como fica a situação de todas as centenas de políticos que estão citados na Lava Jato ou em outras operação da Polícia Federal e continuam se escondendo no fôro privilegiado?Por que o Supremo Tribunal Federal continua teimando em ser tão lento, mais que um cágado, para tocar as ações?
E o juiz Sergio Moro, a quem apoio incondicionalmente: por que não acelerar processos contra governadores, prefeitos e ministros, que renunciaram seus cargos para se candidatarem nas eleições de outubro? Eles estão sem fôro, por isso ao alcance do juiz de Curitiba. É hora de agir, sem hesitar, pois a história, que lhe é muito grata por tudo o que tem feito, irá lhe cobrar se algo não for feito.
Estou de olho!
https://paulopontespp.wordpress.com
Post a Comment