VALORES

VALORES

FAB reconhece veracidade de áudios que atacavam ex-presidente e descarta participação de controladores de voo

A FAB - Força Aérea Brasileira confirma veracidade nos áudios com referências ao ex-presidente Lula na frequência das aeronaves que transportavam o ex-presidente Lula de São Paulo a Curitiba no último sábado, mas afirma que não foram emitidos por controladores de vôos.
Esses áudios“manda esse lixo janela abaixo aí.” ocorreram nas frequências da Torre Congonhas, em São Paulo, e na da Torre Bacacheri, em Curitiba, e  passaram a circular na internet. É possível ouvir a voz de um homem que entra na transmissão dos controladores e diz 
Na sequência, ele é advertido por outra controladora do Aeropoto do Bacacheri, em Curitiba.
No final do áudio que foi divulgado, mais uma menção ao ex-presidente. De forma quase inaudível, uma outra voz diz “leva e não traz nunca mais”.
A FAB explicou que as frequências utilizadas para essas comunicações aeronáuticas são abertas. O objetivo é que todos na sua escuta tenham conhecimento do que está ocorrendo no tráfego aéreo.
Apesar de condenar a atitude, a força aérea brasileira ainda não confirmou se vai abrir uma investigação para apontar a autoria das frases.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.