VALORES

VALORES

Deputados queriam dar "carteirada" para visitar Lula e foram impedidos

Os parlamentares que integram a uma comissão que pretendia inspecionar a sala em que o ex-presidente Lula cumpre pena prometem entrar com uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a juíza Carolina Lebbos.  A magistrada, responsável pela execução penal de Lula, foi responsável por negar o pedido de inspeção da comissão formada por dez parlamentares, além de impedir a visita de políticos como a ex-presidente Dilma Rousseff.
Três deputados estiveram em Curitiba nessa terça (24) na tentativa de fazer inspeção nas acomodações de Lula. Com a decisão da juíza, os parlamentares não puderam entrar no espaço restrito ao ex-presidente apenado, na superintendência da PF.
A juíza Carolina Lebbos afirmou que a carceragem já passou por uma inspeção feita por senadores da Comissão de Direitos Humanos do Senado e que não seriam necessárias novas vistorias. 
Para o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), ao não permitir a entrada da comissão, a juíza violou a competência do Poder Legislativo. Por causa disso, os deputados do grupo devem entrar com uma representação contra a magistrada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.