CURITIBA: Mais um arrastão no transporte público de Curitiba
Curitiba chega a marca dos 24 arrastões no transporte público coletivo somente neste ano. O levantamento é do sindicato que representa os trabalhadores. A ocorrência mais recente foi ontem (01), por volta das 18h30. Aconteceu na linha Interbairros IV, na Cidade Industrial de Curitiba. Foi na Rua João Dembinski.
Três assaltantes roubaram alguns passageiros e também pegaram os pertences do motorista e do cobrador. Em seguida, fugiram. A polícia atendeu a ocorrência, mas, até agora, ninguém foi preso. A Guarda Municipal também age no combate aos crimes no transporte público.
No entanto, segundo o inspetor Claudio, o grande problema é a prevenção, já que é difícil coibir o chamado crime de ‘oportunidade’.Na ocorrência de ontem, o celular de uma das vítimas foi recuperado, já que os assaltantes derrubaram durante a fuga. Um levantamento da Guarda Municipal aponta que, a cada 4 dias, em média, um assalto acontece, no transporte público. Em todo o ano passado, foram 960 casos atendidos pela GM, cerca de 80 por mês.
Post a Comment