Câmara de Foz aprova investigação contra vereadora que viajou para o Rock in Rio um dia após justificar falta com atestado médico
Nanci Rafagnin Andreola vereadora, do PDT, de Foz do Iguaçu, viajou para o Rock in Rio um dia depois de pedir licença e exibir um atestado médicoe será investigada por decoro parlamentar. A suposta irregularidade também é investigada pelo Ministério Público Estadual. A própria vereadora votou a favor da investigação.
Ela foi denunciada por moradores da cidade. Presidente da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores até fevereiro, Nanci apresentou atestado médico para justificar falta em uma das sessões legislativas, mas foi flagrada em viagem ao Rio de Janeiro, no dia seguinte, em shows do Rock in Rio no ano passado. A vereadora fez registros da viagem por meio de fotos no Instagram.
Uma cópia do atestado médico emitido por um hospital da Região Metropolitana de Curitiba, foi divulgada pela organização social Tribuna Popular, de Foz do Iguaçu. A vereadora afirmou que o atestado médico fazia referência ao tratamento por dores no joelho e não determinava que ela não poderia ir ao show.
Após as denúncias, Nanci pediu licença da presidência da Comissão de Ética do legislativo municipal. O relatório deve ser concluído em 90 dias. Durante esse período, Nanci deve continuar exercendo o cargo de vereadora.
Post a Comment