VALORES

VALORES

ARRECADAÇÃO: Contrariando promessa de campanha, Maringá tem indústria de multas

Um dos motes da campanha do atual prefeito de Maringá, Ulisses Maia, foi acabar com a indústria de multas de trânsito, por velocidades, aferidas através de radares urbanos.
No entanto as reclamações de usuários passar do número da normalidade apontando para um número exagerado de autuações, na atual gestão pública.
As queixas foram tantas que levaram os vereadores a questionar os números oficiais de multas lavradas e autos de infrações. Em 15 de fevereiro, deste ano, novos radares de velocidades entraram em funcionamento
A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que somente no mês de março, os 40 radares instalados, autuaram 28.076 vezes. Os vereadores que levantaram a discussão foram Do Carmo (PSL), Belino Bravin (PP) e Chico Caiana (PTB).
Somente um radar, instalado na Rodovia Sincler Sambatti (Contorno Sul) multou 16.966 vezes, que equivale a 60,4|% do total de multas lavradas.

O vereador Do Carmo que requereu à administração o cancelamento dos autos de infração. Disse ainda que se necessário vai ao Ministério Público com o caso.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.